Conversação com Sanara Santos e Bruno Mendonça Programação pública

16 Out 2021 16:00 - 17:00 Pavilhão da Bienal
Vista da obra <i>deposição</i>. Foto: Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo
Vista da obra deposição. Foto: Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo

Proposta pelas artistas Vânia Medeiros e Beatriz Cruz, a série Conversações é um dos eixos de ativação da obra deposição, de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, que ressignifica uma antiga roda de negociações da bolsa de valores de Chicago a partir de de seus usos na Bienal. 

Neste encontro, os convidados debatem sobre a possibilidade de uma comunicação contra hegemônica, a partir da proposição e articulação de narrativas entre corpo, palavra e imagem.

Desta conversação, participam:

  • Nascida e criada na zona leste de São Paulo na Favela da Ilha, Sanara Santos é jornalista, formada pela Énois, artista e diretora de fotografia. Possui matérias publicadas na Folha de S.Paulo, UOL, AZ Minas, Gênero e número. Atualmente é produtora-chefe do Énois e trabalha como produtora e mediadora no coletivo MARSHA.
  • Bruno Mendonça é artista, pesquisador e educador. Formado em Letras e Comunicação, seus trabalhos se desdobram, principalmente, em publicações, performances, peças sonoras, músicas, projetos colaborativos e curatoriais. Realiza pesquisa sobre as relações entre cultura, política, economia e questões LGBTQIA+. Foi docente em cursos de Comunicação e Artes no Ensino Superior em instituições como PUC-SP, entre outras. Atualmente, leciona na educação básica no segmento do Fundamental 2.
  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+