As vozes dos artistas #5: Corte / Relação em Édouard Glissant e Antonin Artaud Programação pública

23 Set 2021 19:00 - 21:00 Pavilhão da Bienal
Vista da sala expositiva dedicada ao enunciado Corte/Relação em Antonin Artaud e Édouard Glissant na 34ª Bienal de São Paulo. ©Giovanna Querido / Fundação Bienal de São Paulo
Vista da sala expositiva dedicada ao enunciado Corte/Relação em Antonin Artaud e Édouard Glissant na 34ª Bienal de São Paulo. ©Giovanna Querido / Fundação Bienal de São Paulo

Na série As vozes dos artistas, a curadoria da 34ª Bienal de São Paulo conversa com artistas desta edição (brasileiros e estrangeiros) sobre os enunciados da mostra objetos com histórias marcantes e em torno dos quais as obras são distribuídas na exposição, sugerindo leituras poéticas multifacetadas das mesmas. 

O evento contará com interpretação em Libras. 

Aproveitando a abertura ao público da 34ª Bienal de São Paulo, o quinto encontro da série, que vinha sendo realizada em formato de live deste outubro de 2020, se dá presencialmente no Pavilhão da Bienal. A conversa acontece na obra deposição, de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, e conta com a presença de Jacopo Crivelli Visconti (curador geral), Paulo Miyada (curador adjunto) e da curadora convidada do enunciado Corte/Relação em Antonin Artaud e Édouard GlissantAna Kiffer.

Além da participação ao vivo dos curadores, o encontro traz entrevistas gravadas com os artistas Arjan Martins  (1960, Rio de Janeiro, RJ, Brasil), Hanni Kamaly (1988, Hamar, Noruega) e Éric Baudelaire (1973, Salt Lake City, Utah, EUA). 

Nas semanas seguintes ao encontro, um minicurso gratuito aprofundará os temas abordados. Saiba mais e inscreva-se aqui

Contamos com a sua participação! 

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+