Conversação com Raphael Escobar e Matuzza Sankofa Programação pública

18 Set 2021 16:00 - 17:00 Pavilhão da Bienal
Vista da obra <i>deposição</i>. Foto: Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo
Vista da obra deposição. Foto: Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo

Proposta pelas artistas Vânia Medeiros e Beatriz Cruz, a série Conversações é um dos eixos de ativação da obra deposição, de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, que ressignifica uma antiga roda de negociações da bolsa de valores de Chicago a partir de de seus usos na Bienal. 

Neste encontro, a roda articula questões relacionadas a arte e educação em contextos de vulnerabilidade social e disputas políticas.

Desta conversação, participam:

  • Ativista LGBTQIA+ e da luta antiproibicionista Matuzza Sankofa é fundadora e diretora do pissicossocial da ONG Casa Chama e coordenadora do Núcleo de Práticas de Redução de Danos do Centrode Conveniência É de Lei, em São Paulo.
  • Raphael Escobar é artista plástico e educador de rua. Desde 2009 atua com educação não formal em contextos de vulnerabilidade social ou de disputas políticas, como Fundação CASA, Cracolândia e albergues.
  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+